Posted by : Daniel Barbanti terça-feira, novembro 19, 2013

O chamado de Deus envolve assistência às pessoas. O Evangelho deve tirar o egoísmo de você, fazendo com que aja como Deus, que amou o mundo de tal maneira a ponto de dar. Ou seja, envolve renúncias.
A minha realização está por trás da realização de Deus. Qual o alvo de Deus? Todo o mundo. Ele deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Os inativos, segundo Pedro, estão desligados da graça de Deus. É impossível camuflar envolvimento (esconder de Deus). Deus sabe se você está envolvido na obra dEle de coração ou não. Prove a si mesmo. Examine-se: você está na fé, seguindo o plano de Deus como um todo?
Uma vez que você começou, dê continuidade, porque aquele que põe a mão no arado não será aprovado se voltar atrás.
Uma boa pergunta: Você está na temperatura certa? Paulo escreveu que devemos servir a Deus com fervor.
Quando começou a cumprir seu ministério, Jesus se baseou as Escrituras de Isaías 61:1-2, declarando: “O Espírito do Senhor está sobre mim”. Se somos o corpo de Cristo, se somos cristãos (como Ele), o Espírito do Senhor também está sobre nós, para quê? O mesmo propósito: Evangelizar, proclamar restauração, dar vista, enfim, alcançar pessoas, anunciar que Deus está aceitando os povos que se rendem a Ele.
Em Gênesis 9.1 e 7, após o dilúvio, Deus mandou encher a terra, povoá-la, multiplicando-se. Mas, no capítulo 11, vemos uma disposição contrária, a torre de babel, um pensamento local de se manter em um conforto. Será que essa é a nossa disposição como igreja local? Depois de Jesus, temos a mesma ordem: multipliquem-se, espalhem-se, “ide por todo o mundo”.
Não vamos ter a mentalidade de torre de Babel. Eu digo aos irmãos da nossa igreja: “é um crime levantarmos uma torre de Babel aqui em Campina Grande só porque há um avivamento aqui, tem pessoas em outras nações que nem conhecem sobre Jesus ainda”.
Muitos podem pensar: “Tem muita gente madura e ungida aqui, vamos ficar todos juntos, trabalhando em unidade e formar uma igreja poderosa, grandiosa nessa cidade”. Eu pergunto: “Para quê? Para ficar um batendo no outro por uma oportunidade, ou só sendo consumidores do Evangelho, apenas recebendo enquanto deveríamos está dando de graça o que de graça recebemos?”.
A ordem de Deus, segundo Atos 1.8 é que todos façam a obra de Cristo, sendo testemunha. Alcançando ao mesmo tempo Jerusalém, Judéia, Samaria e os confins da terra. Deus quer que nos multipliquemos, Ele quer que enchamos a terra. Quando ressuscitou, Jesus deu a mesma ordem aos discípulos que Deus havia dado  Noé: “Ide por todo o mundo”… “façam discípulos de todas as nações”.
Eu não conheço um missionário mais eficiente do que o apóstolo Paulo, só lendo sobre as viagens dele você já fica cansado. Mas, mesmo quando ele ficou um tempo parado em Tarso, ele ficou servindo. Quem é missionário é um servo onde estiver. Se você não for útil na igreja local, eu não confio que você será útil em outra nação. E os líderes precisam entender que por mais útil que aquela pessoa seja, quando chegar o tempo dela ir, deve ser apoiada e enviada.
O problema de muita gente na igreja local, às vezes, é pensar: “alguém deve está fazendo isso, não preciso fazer. Há muitos que farão”. Porém, é justo uma parte do corpo de Cristo não corresponder ao propósito de Deus? Não! O seu chamado, independente de qual e onde seja, deve ser correspondido. Faça a parte que lhe cabe, Deus conta com você.
Um conselho: cuidado com a meninice, o partidarismo. Quem vai ou quem fica, deve apoiar uns aos outros. Meninice traz competição!
Na igreja local, podemos trocar partidarismo por “departamentalismo”. Alguns supervalorizam o departamento em que servem, mas todos são necessários, isso é vaidade e vanglória. Faça o contrário: não tenha em vista o que é propriamente seu, mas considere o outro superior a si mesmo. Se você fizer isso, em vez de concorrentes você terá parceiros, verdadeiros ajudadores.

Deixe um Comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © SN | Salvation for the Nations - Powered by Blogger - Designed by Pedro H Zancopé -